quinta-feira, 25 de novembro de 2010

celulites

Falando ainda sobre "elas", eu encontrei num livro, uma médica que diz que celulite é um termo errado, pois não são inflamações, vou transcrever o que ela disse:
O termo celulite é inapropriado, uma vez que o sufixo "ite" significa inflamação, o que não é observado. O nome mais correto é lipodistrofia ginoide (lipo = gordura, distrofia = relativo à desordem das trocas teciduais + ginoide = relativo a forma feminina)
Dra. Denise Steiner do livro Beleza levada a sério.

Bom, inflamações ou não, essas danadinhas são o terror pra mulherada, e precisamos fazer com que fiquem escondidas, para isso sua esteticista tem vários métodos, algumas delas optam por um tratamento, outras diversificam o tratamento com vários métodos, então vamos a eles.

É importante saber que uma vez instalada a celulite não acaba, não some, o que se pode fazer é diminuir os seus graus. Assim, o grau 2 vem a diminuir para 1, o grau 3 e 4 também podem regredir a esse ponto, mas para isso só o tratamento estético não resolve, precisamos cuidar como um todo, alimentação, água, movimento, hidratação.....
Também importante saber se existe algum fator desencadeante tais como: ganho de peso, uso de anticoncepcional, menopausa, varizes e microvasos, problemas ortopedicos, erros alimentares, problemas hormonais, sedentarismo, estresse, medicações como os corticosteroides, vestuário (roupas compressivas), e até salto alto.

Alguns tipos de tratamentos para celulite

Ultrasson
Endermoterapia
Drenagem Linfática Manual
Vacuoterapia
Talassoterapia
Eletrolipoforese
Bambu terapia
Argiloterapia
Cromoterapia

Amanhã vou explicar como funciona cada tratamento.
Bebam água e um dia feliz a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário