quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Sobre a Endermologia:

Endermoterapia e Vacuoterapia utiliza um aparelho com pressão negativa (sucção), associado a ventosas (vácuo) que podem ser de vidro ou plástico e cabeçotes com roldanas (endermo). O trabalho feito pela endermo funciona da seguinte maneira:
Promove a sucção da pele que passa por duas roldanas que realizam pregas cutâneas enquanto deslizam pela pele, fazendo descompactação das adiposidades. São manobras no sentido do sistema linfático, produzindo uma drenagem linfática mecânica.
Efeitos fisiológicos:
vasodilatação, melhora de oxigenação,e nutrição tecidual, melhora o sistema linfático
auxilia na eliminação das toxinas.

Indicações:
edemas
descompactação de tecidos fibrosos
diminuição de aderências
gordura localizada
celulite

Contra indicações:
processos  inflamatórios
hiper ou hipotensão
diabetes descompensado
lesões cutâneas locais
pré-operatório imediato
flacidez tissular
neoplasias
varizes
flebite
trombose
telangiectasias

Qualquer dúvida pode perguntar!

um dia feliz a todos...

15 comentários:

  1. Oi, estou fazendo vacúoterapia para a celulite. Estou na décima sessão e não vejo resultado nenhum e fico muito roxa... é normal? A vacuoterapia é indicada mesmo pra tratar celulite? Eu cheguei nessa clínica e disse que eu queria fazer drenagem linfática e desde o ínicio ela usa esse aparelho.
    Grata, Marcela

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcela, sei que vc ja deve ter terminado as suas sessões e provavelmente bem roxinha né!!! Vamos lá, normalmente quando a paciente fica roxo, o ideal é que mudemos o tratamento, a pele fica com hematomas pra quem tem um pouco de flacidez ou sensibilidade vascular; quando isso acontece com minha paciente, eu mudo totalmente o tratamento, uso mais a parte cosmeceutica para o tratamento e muita drenagem linfatica e termoterapia caso NÃO tenha flacidez ou argiloterapia para quem tem. Pode-se usar varias tecnicas. (penso o seguinte: se vc tem que fazer o organismo entender que precisa jogar fora a celulite e gord. local., nao pode jogar outra informação como hematomas, ele vai entender que precisa curar os hematomas e esquece da celulites)
    Espero que tenha ajudado.

    Beba agua e felicidades
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Gostaira da saber,qual o tempo de aplicação pa ra o vacuoterapia ou endermoterapia.Quantoas sessões, qtas vezes por semana.Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. A aplicação é feita por área e cada uma 30 minutos, normalmente são dez sessões. Que podem ser mais dez dependendo do resultado esperado.
    Espero ter ajudado! Bjs
    Nao esqueça o protetor e beber muita agua

    ResponderExcluir
  5. olá eu estou fazendo endermo no abdomen junto com outros tratamentos e a primeira sessoa foi ontem. Apareceram alguns pontinhos avermelhados em algumas regiões do abdomen, que a esteticista disse que poderia acontecer, mas fiquei preocupada. É normal? oq eu faço?

    ResponderExcluir
  6. Oi vou começar a fazer sessões para celulite e as minhas conforme a esteticista disse esta quase no grau 4. preciso saber se eu posso fazer academia durante as sessões do tratamento da celulite pq a esteticista proibi-o.

    ResponderExcluir
  7. Eu sou fisioterapeuta e não a contra indicação em pacientes com hipertensão no caso de ventosa e sim muito indicado pois diminuI a PA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayara Duarte, fiz vacuoterapia a semana passada e não tenho andado nada bem. Tenho a pressão a 9/6, por norma, a técnica informou que é só contra indicado em hipertensos.

      Excluir
  8. Foi minha primeira sessão de endermoterapia e fiquei super roxa, e certo acontecer isso?

    ResponderExcluir
  9. Fiz minha primeira sessão hoje, fiquei com muita dúvida pois os vídeos que eu vi tds proficiências que faziam deslizavam com as ventosa sobre a área
    E a minha não deixou por volta de cinco minutos parada, estou com vários hematomas roxos nas costas
    Gostaria muito de saber se é normal é se está sendo feito corretamente o procedimento?

    ResponderExcluir
  10. Endermologia fiz a primeira sessão nas coxas hoje é parece q levei uma surra estou toda roxa e normal.

    ResponderExcluir
  11. bom dia, fiz minha primeira sessão ontem de vacuo e manthus e apareceu vários roxinhos, tenho problema de varizes...é normal pelo fato das varizes?

    ResponderExcluir
  12. Ahh só mais uma coisa, minha perna está bem dolorida..é normal mesmo assim?

    ResponderExcluir
  13. Fiz enfermo no abdômen e não ficou sinal algum, porém depois fiz na coxa e a parte interna ficou c vários hematomas roxos, um pouco dolorido,após entretanto cerca d 4 ou 5 dias começaram a sumir. É normal

    ResponderExcluir